SteamOS da Valve está disponível para download

Já está disponível para donwload o SteamOS Linux. Vários relatos indicam que há atualmente problemas de download SteamOS. Se você se sentir competente e confiante o suficiente para dar ao sistema uma volta, você pode baixar o instalador 960MB, seguindo o link do Steam Database ou através das instruções no FAQ.

O que sabemos sobre SteamOS

O lançamento do SteamOS cai no mesmo dia dos protótipos da Valve e no seu caminho até 300 beta testers, que via instruções de e-mail pode prosseguir a instalação do software.

De acordo com o mesmo SteamOS FAQ, o sistema é um fork do Debian GNU / Linux. SteamOS 1.0 – o que temos hoje – é baseado no Debian estável distribuição 7.1 (“wheezy”).

Os requisitos de hardware para SteamOS 1.0 incluem um processador Intel ou AMD 64-bit, memória de 4GB, 500 GB ou maior disco, suporte de inicialização UEFI, uma porta USB para a instalação e gráficos Nvidia.

O que está por vir

Nós não estamos vendo menção das funções ainda especificamente, mas SteamOS também serve para transmitir música, TV e cinema, tendo recursos de compartilhamento de familiares.

Atualizações do sistema operacional que transportam correções de segurança e bugs são devidos “, como estamos confortáveis ​​enviá-las”, e enquanto o canal beta vai canalizar correções em uma base semanal ou mesmo diariamente.

Fonte: TechRadar