NASA e FEMA fazem exercício de impacto de asteróide

0

Warning: Attempt to read property "post_excerpt" on null in /home2/websolutti/public_html/blog/wp-content/themes/covernews/inc/hooks/blocks/block-post-header.php on line 43
A terra foi atingida por objetos grandes muitas vezes ao longo dos tempos. Ao contrário de todas as espécies anteriores do planeta, os seres humanos podem realmente ser capazes de fazer algo sobre isso. Tecnologia nos uma chance de parar o pior cenário possível, algo que os especialistas da NASA e da FEMA recentemente se reuniram para simular. O exercício de planeamento de emergência foi realizada no dia 25 de outubro. Ao contrário das simulações passadas, o objetivo desta era não montar uma missão de deflexão; foi simplesmente para sobreviver.

O exercício incluiu representantes da NASA, FEMA, laboratório de propulsão a jato da NASA, laboratórios o departamento de energia dos nacionais, a força aérea dos EUA e do governador da Califórnia. O último será mais relevante quando se compreende a natureza da ameaça. Com o tempo, NASA e JPL elaboraram várias maneiras que nós pode impedir que um asteroide marcante do planeta, mas este experimento apresentou um problema diferente. Com apenas quatro anos, até o impacto, não tempo para impedir que aconteça.

No final, os participantes aprenderam muito sobre como planejar para este tipo de cenário de desastre em grande escala. O resultado ideal é para a NASA desviar tal objeto. Mas a tecnologia para fazer isso acontecer não foi ainda testada e financiamento para monitorar objetos no céu está ainda muito abaixo do que é necessário para garantir a atenção suficiente. Esperemos que nunca teremos que evacuar as cidades inteiras por causa de um impacto de asteroide, mas nunca se sabe.

Fonte: ExtremeTech

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =