Facebook está lançando outro clone de Snapchat

0

O Facebook está lançando outro clone de Snapchat, completo com máscaras de distorção do rosto que parece quase idêntico ao Snapchat.

Já vimos essa peça antes. Duas vezes, na verdade. Em ambos os casos — primeiro com Poke e, em seguida, com Slingshot — a tentativa do Facebook para criar um legítimo concorrente Snapchat fracassou.

Mas desta vez Facebook está tentando algo diferente: seu novo app, Flash, foi construído pela equipe do Facebook especificamente para mercados emergentes, onde o Wi-Fi é escassa e conectividade é fraca.

Se os adolescentes no Brasil podem obter uma versão leve do Snapchat (Flash) que não precisa de mais dados ou armazenamento, talvez não precisarão do Snapchat em tudo. Pelo menos é a esperança do Facebook.

É uma estratégia interessante. Flash lançou terça-feira no Android em seu primeiro mercado o Brasil, e Facebook tem planos para trazê-lo para outros mercados, mas ainda não decidiu onde (ou apenas não vai compartilhar essa informação ao público), de acordo com o gerente de produto George Wang.

Zuckerberg está claramente tentando cortar Snapchat por todos os lados — e testando a câmera como funcionalidades no app do Facebook.

Fonte: Recode

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 2 =