Como esperado, primeiro dia de GTA Online tem problemas nos servidores

Semanas após o estrondoso lançamento de GTA V, a Rockstar liberou nesta terça-feira (1), conforme prometido, o tão aguardado modo online de GTA V. Como já era de se esperar, diante de um jogo que requer acesso a servidores online, é claro que muita gente ficou de fora deste primeiro dia na Los Santos virtual.

Com servidores entupidos, a situação em GTA Online anda tão caótica que a própria Rockstar, produtora do jogo, lançou um comunicado em seu Twitter, pedindo a paciência dos jogadores até que consiga sanar o problema.

twit

Embora peça desculpas pelo ocorrido, a própria companhia já havia alertado para a possibilidade de problemas desse tipo acontecerem, dizendo que estava se preparando e fazendo o possível para comprar e acessar servidores que acomodassem a enorme demanda aguardada para GTA Online.

Mesmo assim, a produtora admitiu que havia grandes chances de haver problemas de conexão logo no ato do lançamento. Como se fosse uma Mãe Dináh das fabricantes de jogos, a Rockstar acertou sua previsão na mosca.

Além das falhas de servidores, a empresa também alertou para a probabilidade de desbalanceamento de mecânicas e bugs presentes no jogo, que devem ser corrigidos em breve.

The Richman Hotel, feito à imagem e semelhança do Beverly Hills Hotel: a cidade de Los Santos é uma mini Los Angeles perfeita

O modo online do game proporcionará ao jogador novos Pontos de Reputação a cada missão cumprida. Com eles, você poderá comprar novas armas, personalizar seu carro, casa ou aparência de seu personagem.

Se você já possui GTA V, basta baixar a atualização de GTA Online na PlayStation Network ou na Xbox Live para tentar a sorte no mundo virtual do jogo, seja disputando com seus amigos partidas de tênis, golfe, corridas de carro, assaltos… Ou mesmo esperando na fila para conseguir acessar ao servidor.

E não se preocupe com spoilers, caso ainda não tenha terminado a campanha do lançamento mais rentável do ano: o modo online de GTA V se passa meses antes dos acontecimentos do single player.

Grand Theft Auto V foi lançado em 17 de setembro para PlayStation 3 e Xbox 360, e logo em seu primeiro dia de vida, obteve um total de US$ 800 milhões em vendas, se tornando o maior lançamento da história dos jogos.

Fonte: Tecnoblog