Brasileiros lançam game “Favela Wars”, de batalha entre polícia e traficantes

A desenvolvedora brasileira Nano Studio anunciou nesta segunda (15) a liberação da versão de testes do seu game on-line “Favela Wars”, que tem como temática conflitos entre policiais e traficantes no Rio de Janeiro.

Situado na capital fluminense de 2041, o game usa modelo de estratégia, dividido em turnos. O jogador escolhe entre a delegacia e a favela como lugar de seu quartel-general e, com sua equipe, deve aniquilar todos os oponentes.

Em rápido teste, o jogo demonstrou lentidão. “Estamos afinando os últimos detalhes”, disse à Folha Dan Eisenberg, diretor da Nano Studio. O lançamento da versão estável deve acontecer dentro de “três ou quatro meses”, segundo o empresário.

Para jogar é preciso baixar o software Unity 3D (OS X e Windows) e fazer um cadastro no site.

Armas e integrantes extras podem ser conseguidos com créditos, sejam eles conquistados em partidas ou adquiridos com dinheiro real, com pagamentos por cartão de crédito.

Em um press release, os desenvolvedores minimizam uma eventual polêmica que o game possa vir a causar.

“Se você acha que quem joga videogame vai sair por aí dando tiro, então você também acredita que quem fica jogando Farmville [joguinho que simula um sítio] no Facebook o dia inteiro vai virar fazendeiro”, diz Eisenberg.

Abaixo, um vídeo de divulgação do jogo.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/tec/2013/04/1262834-brasileiros-lancam-game-favela-wars-de-batalha-entre-policia-e-traficantes.shtml