Nova York vai regulamentar a Bitcoin

Se na Tailândia a Bitcoin foi proibida – pelo menos por enquanto -, nos Estados Unidos a moeda entrou num circuito de institucionalização, à medida que autoridades visam trazê-la ao âmbito da legalidade.

Bancários de Nova York anunciaram ontem que podem estabelecer um marco sobre esse tipo de moeda, pois a falta de regulamentação faz com que todas as transações violem as regras financeiras locais.

Benjamin Lawsky, superintendente do Departamento de Serviços Financeiros de Nova York, ressaltou ainda que “servir como moeda de conversão para terroristas, traficantes de drogas, traficantes de armas, para lavagem de dinheiro e tráfico de pessoas poderiam expor a indústria de moeda virtual para uma série de violações criminais”.

“Se as moedas virtuais permanecerem como um Velho Oeste virtual para narcotraficantes e outros criminosos, isso não apenas ameaçaria a nossa segurança nacional, como a própria existência da indústria de moedas virtuais”, escreveu Lawsky, em memorando repercutido pela Reuters.

Fonte: Olhar Digital