Internet da China atingida por maior ciberataque da sua história

Usuários de Internet na China foram recebidos com tempos de resposta lentos na manhã de domingo como extensão do domínio do país ficou sob a “negação de serviço” ataque.

O ataque foi o maior de seu tipo já na China, de acordo com o China Internet Network Information Center, uma agência estatal que gere o domínio do país “.cn”.

Os ataques ocorreram em torno de 02:00 de domingo, e em seguida, novamente às 4 da manhã O segundo ataque foi “longa duração e em grande escala”, segundo a mídia estatal, que disse que o serviço foi lentamente sendo restaurado.

A imprensa oficial do Estado disse que o ataque teve como alvo sites com o domínio do país. “cn”, assim como o site de microblogging Sina Weibo .

Ataques de negação de serviço não são tecnicamente “hacks”, uma vez que pode ser feito sem invadir qualquer sistema. Normalmente, os ataques DoS sobrecarregar os servidores de um site por inundando-os com os pedidos . Isso faz com que sites inacessíveis ou não responder.

Para derrubar sites maiores, os atacantes às vezes organizam um grande número de computadores infectados para enviar pedidos de uma só vez.

As autoridades chinesas regulam o conteúdo e sites disponíveis aos usuários da Internet no país. As restrições são extremamente sofisticado, levando alguns a chamá-lo de um segundo “Grande Muralha”.

Não está claro se o ataque está relacionado com acontecimentos políticos na China, o que parece estar no meio de levar a cabo uma repressão aos dissidentes Internet.

O governo também está encerrando o julgamento do ex-chefão político Bo Xilai, levando alguns usuários de Internet na China para observar o momento do ataque.

Fonte: CNN