Google quer saber tudo o que você tem em casa

O Google está sempre fazendo testes com coisas que podem, ou não, se tornar produtos e serviços – como foi o caso do Gmail ou, mais recentemente, do Glass. Mas há algo que a empresa colocou algo bem peculiar em funcionamento internamente.

Trata-se do Google Mine, um serviço pelo qual internautas poderão dizer quais são seus pertences. Com ele, dá para organizar coisas que você tem, usa, quer etc., sejam gadgets, roupas, eletrônicos, DVDs, carros, bicicletas, casas… qualquer coisa.

Reprodução

Há como controlar, pelo Google+, quem verá essas informações, e o usuário ainda pode tomar uma série de ações, como catalogar os pertences, escrever resenhas sobre eles para que os amigos vejam, pedir coisas emprestadas, dizer o que deseja (e pegar recomendações) ou dizer o que quer mandar embora.

ReproduçãoCada item tem ainda um status, variando entre “emprestado”, “mandado embora”, “pegar de volta”, “perdido” e “já tive”.

Até vídeos os usuários podem fazer sobre o que têm e, se for o caso, outros podem comprar isso usando o Google Shopping.

Haverá, ainda, um aplicativo para Android.

O blog não oficial Google Operation System, que divulgou a existência do Mine, não dá qualquer data para o lançamento, mas comprovou o acesso ao recurso por meio de imagens e códigos vistos por quem trabalha na gigante de buscas.

Você pode ver alguns dos ícones do produto na imagem ao lado.

Fonte: Olhar Digital